Modo escuro

Curso de Benchmarking

R$ 99,00

Parcelamos em até 10x de R$ 10,79

Curso de Benchmarking
41 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio
Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento

2 - Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing

3 - Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking

4 - A Filosofia Benchmarking

5 - Princípios do Benchmarking

6 - Aplicações e vantagens

7 - Competitividade e qualidade

8 - Ciclo PDCA

9 - Coleta de informações

10 - Interno

11 - Competitivo

12 - Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo

13 - Classificação de benchmarking

14 - Quantitativa e qualitativa

15 - Como obter informações

16 - O processo – Parte 1

17 - O processo – Parte 2

18 - Aplicação do Benchmarking

19 - Desafios

20 - Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação

21 - Fase 2 – Coleta de dados externos

22 - Fase 3 – Análise das informações

23 - Fase 3 – Análise das informações

24 - Fase 4 – Plano de ações

25 - Fatores críticos

26 - Resumo das fases do processo

27 - Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global

28 - Plano de ações – 2 Identificação das categorias

29 - Plano de ações – 3 Seleção dos projetos

30 - Plano de ações – 4 Formação das equipes

31 - Plano de ações – 5 Implementação dos projetos

32 - Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos

33 - Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados

34 - Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos

35 - Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática

36 - Exemplos de planilhas

37 - Xerox

38 - Avon

39 - Ética do Benchmarking

40 - Revisão

41 - Conclusão

Walter Freoa

WALTER FREOA

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.