Modo escuro

Curso de Tendências Pedagógicas Contemporâneas

R$ 99,00

Parcelamos em até 10x de R$ 10,79

Curso de Tendências Pedagógicas Contemporâneas
39 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio
Você conhecerá a tendência liberal e a progressista, diversos métodos de aprendizagem como método Waldorf, Reggio Emilia, Pikler e Montessori, movimento sociointeracionista, metodologias ativas, mediação cognitiva e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - Abordagem

2 - Metodologia

3 - Tendências ou modelos pedagógicos

4 - Tendências pedagógicas

5 - Tendência liberal

6 - Tendência progressista

7 - Teoria cognitiva da aprendizagem

8 - Aprendizagem significativa

9 - Modificabilidade cognitiva

10 - Universalização e padronização

11 - O professor tradicional

12 - Papel da escola

13 - Desenvolvimento holístico

14 - Imaginação e pensamento livre

15 - Diferenciais da metodologia Waldorf

16 - Filosofia, documentação e família

17 - Pilares do método Reggio Emilia

18 - Linguagens artísticas e tecnologia

19 - Vínculo e desenvolvimento

20 - Princípios da abordagem Pikler

21 - Conceitos da abordagem Pikler

22 - Pilares da educação Montessori

23 - O professor e a sala de aula

24 - Períodos evolutivos

25 - Estudo científico da aprendizagem

26 - Características do cognitivismo

27 - Ambiente, sujeito e aprendizagem

28 - Protagonismo e mediação

29 - O professor construtivista

30 - Dicas para professores

31 - Do social para o individual

32 - Foco no relacionamento interpessoal

33 - O professor sociointeracionista

34 - Conceito de metodologia ativa

35 - Alunos protagonistas

36 - Principais metodologias ativas

37 - Experiência de aprendizagem mediada

38 - Critérios de mediação

39 - O professor mediador

Marcelo Clemente

MARCELO CLEMENTE

Marcelo Reis Clemente é mestre em educação e saúde, especialista em desenvolvimento humano e cognitivo, educação e inclusão e em psicopedagogia clínica e institucional. Marcelo tem experiência como docente nas áreas de administração de empresas, pedagogia e psicopedagogia, além da vivência como coordenador pedagógico e orientador educacional.